Notícias
>> Artigos
06
Jan
2020
O Framework das Equipes Inspiradas

O Framework das Equipes Inspiradas

Nota geral sobre as ferramentas

"O objetivo das ferramentas é ajudar uma equipe a ter consciência de onde está operando em cada um dos quatro mundos. As ferramentas podem ser trazidas para ajudar com problemas típicos ou podem ser geradas em resposta à ideia da equipe de que ficou presa ou não agiu como pretendia. Essas ferramentas são melhor desenvolvidas pela equipe para se encaixremam em uma situação específica e "personalidade".

As ferramentas atendem aos seguintes propósitos:

  •  Ser um lembrete visível da intenção da equipe
  •  Ajudar a equipe a entrar em um estado de atenção plena, onde possa avaliar seu funcionamento atual
  •  Ajudar a criar consciência de que os membros da equipe estão sentindo que algo precisa de atenção
  •  Reduzira barreira social para que os membros da equipe tragamseu sentido visível para a equipe .Ferramentas para uso em todos os mundos:
  •  Celebrações - Em qualquer mundo, é útil reforçar as ações desejáveis. Celebrações são uma boa maneira de reforçar as ações desejadas. Pode ser uma frase simples, por exemplo, "Ótimo. Nós temos algo para aprender. "Em resposta a uma falha.
  • Temporizador de atenção plena - Muitas vezes, quando as equipes estão em um mundo de realizações, agem de maneira habitual. rotineira e não fazem um balanço do que estão realizando. Você pode definir um temporizador para desligar periodicamente. Quando o cronômetro dispara, a equipe reflete: "A equipe está totalmente operacional no (s) mundo (s) desejado (s)? "O que precisa acontecer para se aprofundar no (s) mundo (s) desejado (s)?  Nomeação - As ferramentas podem ter distinções que rotulam vários problemas e fenômenos. Sem a capacidade para nomear uma situação em que a equipe fica presa, é difícil aumentar a conscientização da equipe sobre a situação e resolvê-la ativamente.
  • Cartões de índice - os cartões de índice são uma maneira muito fácil e versátil de criar uma ferramenta. Basta escrever um uma palavra no cartão para servir como lembrete da intenção da equipe. Você também pode ser mais criativo e usar os cartões de uma maneira específica. Por exemplo, se você deseja reduzir as tangentes, escreva 'tangentes' em um cartão de índice, entregue-o a cada membro da equipe e use-o da seguinte maneira: uma pessoa deve elevar o cartão sempre que desejar levar a conversa em uma direção diferente, o cartão permite que ações sejam tomadas de maneira consciente. Se uma tangente é obtida sem a carta ser levantada, um companheiro de equipe pode levante a carta "tangente" para indicar que a equipe está na tangente. Isso desencadeia a atenção plena e a equipe pode decidir o que quer fazer.  Ferramentas tradicionais - as ferramentas também podem assumir uma forma mais tradicional, por exemplo, um processo definido, atividade, ou modelo."

Fonte: www.stevenwolff.com

Steven Wolff

Comente essa publicação