Notícias
>> Artigos
23
Mar
2020
6 Dicas Para Ter Foco No Home Office

6 Dicas Para Ter Foco No Home Office

" Dicas para ter foco no home office

1 – Estipule horários


Parece algo muito básico, mas é essencial manter horários fixos. O home office permite a flexibilidade e mais liberdade para realizar o seu trabalho, mas ao mesmo tempo, pode ser uma armadilha. Manter uma rotina com horários estabelecidos é primordial para que você consiga realizar um trabalho satisfatório e organizado.

2 – Trabalhar de pijama?


Uma boa dica para quem precisa se organizar no home office é trabalhar como se fosse em um local comercial. Trabalhar de pijamas, por exemplo, pode transmitir a sensação de que você está em casa relaxando. Caso você tenha reuniões online, o interessante é que você esteja com uma roupa mais adequada para o momento. Uma opção é trabalhar com roupas confortáveis, mas deixar os pijamas para o horário de dormir.

3 – Evite distrações


Televisão ligada, música alta, animais de estimação, mensagens a todo momento…são várias as distrações que acontecem dentro de casa. Porém, para manter o foco no trabalho, uma boa dica é evitar que a sua casa e seus momentos de lazer interfiram no dia a dia. Procure manter a atenção no que você está fazendo e separe os momentos de lazer da sua rotina.

4 – Mantenha a tranquilidade


É bastante comum a pessoa que trabalha dentro de casa achar que deve trabalhar o tempo todo. Assim como a regra número 1 – determine horários – tome cuidado para não exceder a sua carga horária. Lembre-se que, assim como qualquer funcionário, você tem um limite de tempo para trabalhar.

5 – Deixe sua agenda atualizada


Dependendo do tipo de serviço, são muitos compromissos a serem realizados. Compre uma agenda, bloco de anotações ou use algum serviço online para te ajudar. Criar listas de tarefas é uma boa opção para te ajudar a manter o foco e a organização no dia a dia.

6 – Faça intervalos


Manter intervalos durante o dia ajuda a manter a mente mais esclarecida. Faça pausas para o café, almoço, de vez em quando, faça um alongamento ou ande pelos cômodos para dar uma respirada. Trabalhar por muitas horas ininterruptas pode prejudicar seu rendimento.

É claro que tudo depende de pessoa para pessoa: o ideal ao manter o foco no home office é encontrar o sistema que mais se adeque às suas necessidades."

Fonte: https://gennegociosegestao.com.br/dicas-foco-no-home-office/

Douglas de Matteu

Comente essa publicação